A Exuberante Lagoinha do Leste – SC

      Nenhum comentário em A Exuberante Lagoinha do Leste – SC

Neste post, não irei falar sobre nenhuma promoção de passagens aéreas, mas, sim, vou dar uma excelente dica de viagem para quem é aventureiro e gosta de conhecer novos lugares, independente da dificuldade que seja para se chegar lá.

Já fazem três anos que eu vou consecutivamente para Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, pois, simplesmente amo aquela ilha. São tantas praias, lugares, festas e gente bonita, que não tem como ficar parado.

Como já conheço a maior parte das praias de Floripa, das mais badaladas, as mais calmas, desta vez, decidi que iria conhecer Lagoinha do Leste, a décima posição no ranking das praias mais bonitas do Brasil feito pelo jornal inglês “The Guardian”, em 2009.

Como Chegar na Lagoinha do Leste em Florianópolis: Trilhas

Não é nada fácil chegar na praia da Lagoinha do Leste, mas, não se assuste. Não é possível ir de carro, pois, não existem estradas que levam até lá, o que faz a praia ser quase deserta mesmo durante a temporada, mas, existem duas trilhas.

A primeira trilha, a qual ouvi dizer que é mais rápida, porém, mais íngrime, é a trilha do Pântano do Sul, e a segunda, a qual eu fiz e que levei cerca de duas horas e meia para chegar até a praia da Lagoinha do Leste com paradas obrigatórias para tirar fotos das encantadoras e magníficas paisagens até o destino e também, fazer uma boquinha, é a trilha que começa no fim da praia do Matadeiro, mas, antes, você terá de caminhar toda a orla da praia da Armação que fica ao lado. Deixe seu carro na praia da Armação.

Placa indicando o início da trilha

Não vou mentir, a trilha é bem cansativa, até mesmo para quem tem um certo preparo físico, por isso, antes de começar a caminhada esteja preparado, leve água e comida, pois, na praia da Lagoinha do Leste, não existem bares, restaurantes ou qualquer outro comércio do gênero e você irá precisar de muita água durante a trilha e de comida quando chegar lá, pois, irá sentir uma fome imensa.

Não vá sozinho é perigoso, faça a trilha com cautela para não se machucar, pois, se precisar de socorro será muito difícil de chegarem lá. Vá cedo, descansado e tenha paciência durante a trilha, aprecie toda a beleza do lugar, as paisagens são sensacionais, desse jeito, a trilha ficará mais fácil.

Fotos da Trilha e da Praia da Lagoinha do Leste – SC

Estas fotos foram tiradas com uma câmera de celular, ao vivo é muito mais bonito.

trilha da lagoinha do leste sc

Na trilha

orla da lagoinha do leste em sc

Praia da Lagoinha do Leste - SC

rio na praia da lagoinha do leste sc

Rio que deságua no mar

Escultura de Areia na Praia da Lagoinha do Leste - SC

Voltando pra casa

Sim, reparem que na volta, nós viemos de barco! Mas, como isso?

É que na praia da Lagoinha do Leste, além de um lindo mar, sol(se o tempo estiver bom), areia, rio e uma belíssima vegetação ao redor de tudo isso. Tem um grupo de pescadores organizados que fazem o percurso de volta ou ida, se você não quiser fazer a trilha até lá, mas, nós só descobrimos isso quando chegamos à praia, a volta até a praia da Armação custou R$25 por pessoa e foi uma benção, já que as meninas que estavam conosco não suportavam mais andar e nós pudemos curtir a praia até as 17h, horário que saia o último barco, sem ter que se preocupar com a volta.

Estes pescadores, também, levam até o Pântano do Sul, caso você tenha feito esta trilha e tenha deixado o seu carro lá. Eu só não sei informar o período que eles estarão atendendo os turistas que chegam a praia da Lagoinha do Leste – SC, então, se for contar com a volta de barco, procure se informar antes de ir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *